MENSAGEM DO POETA 
3) - O Veneno da Língua
3) - O Veneno da Língua

                                               

 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. 

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.  

Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;Mas nenhum homem pode domar a língua.

É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convêm que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tiago 3:5 - 12

 

A crítica destrutiva é como um veneno, que aos poucos mata a pessoa.
A íngua é um membro do corpo que tem peçonhas de um veneno.
Cada palavra pronunciada com o fim destrutivo, é como o veneno letal.
A palavra que sai da boca do homem perverso é como o veneno, que mata aos poucos.
A calúnia dita, com a intenção de futrica, é como o veneno que destrói aos poucos.
A língua é comparada a um fogo, que calunia e faz intriga, quando consome tudo em sua volta, o veneno é mortal, pois tudo destrói, assim como fogo destrói.
O veneno da serpente, em poucos minutos mata, assim é a palavra dita com mentiras, de fofocas e calúnias.
O veneno da palavra maldita, é comparada a um animal sem freios na boca, (cavalo) difícil de ser domada. E cada palavra dita com maldições, é como o veneno do escorpião que mata, e destrói a própria vida.
O veneno da língua é como uma espada afiada fere profundo e até mata.
Falar é algo agradável e em certo sentido, quando se diz alguma coisa boa a palavra é como um remédio para os ossos e saúde para o corpo,mas a palavra cheia de peçonha é como a morte.
A palavra doce é agradável ouvir, mas a palavra com veneno dói até os ouvidos.
O veneno da palavra de intriga e futrica reduz o ser humano à baixa mediocridade, porque, quem fala da vida geralmente não vê a sua própria vida, é como a velha estória, uma mulher todos os dia olhava pela janela de sua casa e dizia: esta vizinha é mesmo porca, veja como as roupas dela são sujas, ela não leva direito as roupas...até que certo dia lavando a janela de sua casa observou que a vidraça esta suja...
Assim é a palavra com veneno mata e destrói.
Quando uma pessoa esta com raiz de amargura em sua vida geralmente a palavra de amargura é que sai de seus lábios e toda palavra de amargura contamina outro.
A palavra de Deus a Bíblia Sagrada nos ensina que devemos abençoar e não maldiçoar, a língua geralmente inflamada pelo inferno, inflama todo tipo de palavras malditas.
A contenda é uma delas, quantas vezes em uma discussão e brigas quantas palavras ruis são ditas e quantas conseqüências destas palavras, até morte, e tantas outras coisas acontecem.
De dentro do coração humano se pronuncia de tudo e a boca fala do que está cheio o coração. Hoje em uma sociedade moderna e cheia de valores pervertidos quantas coisas ruins se têm falado na mídia. Palavras ditas não voltam mais, podemos até tentar concertar, mas quantos estragos podem causar uma palavra dita sem respeitar o ouvinte.
Cada palavra que lançamos é o que vamos colher, quando falamos bem de outro geralmente receberemos em troca aquilo que semeamos.
Devemos ter muito cuidado com a palavra que dizemos, por que ou ela abençoa, ou ela amaldiçoa.
Toda palavra dita com veneno, tem um endereço certo, a destruição da pessoa que se fala mal. 
É muito difícil ver o rastro de uma serpente sobre a pedra, mas sobre a areia podemos notar o seu rastro. 
Assim é a palavra que sai da boca do homem para prejudicar quem quer que seja. 
A princípio não vemos o rastro dela, mas em algum lugar ela deixa rastro, o seu veneno é letal, prejudicial e fulminante.
Quantas famílias já foram destruídas pelas calúnias, quantos casais já se separam pela palavra de intriga, quantas empresas já faliram pela palavra de pessoas que desejavam o mal ao invés do bem, pela inveja e críticas destrutivas. 
Quantas coisas acontecem na vida de pessoas, por não saberem usas a boa palavra, para auxiliar e trazer uma palavra de estímulo e ajuda.
O veneno que é transmitido pela da língua é conseqüência do que se tem dentro do coração, puro veneno. 
Certa pessoa gostava muito de falar mal das pessoas, e ela teve um sonho. Neste sonho ela viu dois anjos de branco, um com uma linda bandeja de prata, e o outro anjo com uma linda espada na mão. No sonho ela viu que um anjo enfiou a mão pela sua boca puxando-lhe a sua língua, cortando-a e colocando na bandeja de prata, nisto a língua que estava na bandeja se transforma numa serpente que depois picou ela mesma. Esta aprendeu a lição nunca mais falou mal dos outros. E é isto mesmo quem critica ou fala mal dos outros recebe seu próprio veneno.
A língua possui um veneno terrível, e devemos ter cuidado com o nosso falar, devemos transmitir uma palavra que auxiliam outros, porque uma palavra boa é como um remédio para a vida. Jesus disse que toda palavra procede do coração do homem, e a boca fala do que o coração esta cheio. Se um coração tem Jesus fala do que é próprio. As coisas boas são ditas para o benefício de nosso semelhante, mas a palavra maldizente destrói toda vida. Toda palavra que falamos sem cabimento um dia daremos conta dela, por que a Bíblia ensina isso: 

“Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.(Mateus 12:33-37)
Toda palavra que falamos ficamos cativos, somos responsáveis por elas, veja o texto bíblico: “Estás enredado pelos teus lábios; estás preso pelas palavras da tua boca”. Provérbios 6:2, “A boca do justo é manancial de vida, porém a boca dos ímpios esconde a violência”. Provérbios 10:11, “O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína” Provérbios 13.3
Então não joguemos palavras aos porcos, ou seja, não lancemos palavra no chiqueiro, porque a palavra dita com sabedoria é arvore de vida. “Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito” Prov 15:4

“Mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procede a bênção e maldição. Não convêm, meus irmãos, que se faça assim”. Tiago 3: 8-10 - A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra.Prov. 12:25. A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Prov. 15.1 O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Prov. 18:20-21

Que Deus em seu amor nos ensine a não jogarmos palavras ao vento, que Ele nos ensine a tomar cuidado com cada palavra que dissermos que tenhamos em mente a palavra dita com veneno esta cheia de peçonha mortal. Falemos então somente o que edifica para construir e levantar o ânimo de pessoas e até nossa própria vida.

“Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo”. Prov.16:24


Deixe Seu Comentário ou Sua Crítica
carnivero

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Vote
Você Conhece Jesus Cristo o Salvador do Mundo?
Sim
Não
De Ouvir Falar
Quero Conhece-lo
Não preciso dele
Sou salvo por Jesus
Tenho-o No Meu Coração
Outros
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (424 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



 
Links Preferidos
 
MISSÔES
 

Missão Portas Abertas

 
www.portasabertas.org.br/
 

JMM - Missões Mundiais - Principal

 
www.jmm.org.br/
 

Jovens Com Uma Missão - JOCUM Brasil

 
www.jocum.org.br/tag/missoes

SENAMI :: Secretaria Nacional de Missoes

 
www.senami.com.br/

Missão A Voz dos Mártires - 

 
www.vozdosmartires.com.br/
 

Horizontes América Latina

 
www.mhorizontes.org.br/
 

Missão Antioquia

 
www.missaoantioquia.com/

Missão Novas Tribos do Brasil - Blog

 
novastribosdobrasil.org.br/

Asas de Socorro

 
www.asasdesocorro.org.br/
 
 

www.icpb.com.br/

  

http://www.ipcc.cc/Brazil.htm

   www.icpb.com.br/senemi/

 International Pentecostal

Church of Christ

 

Estados Unidos das Américas


 

www.ipcc.cc/ 

 

México

www.ipcc.cc/Mexico.htm 

 

África - Kênia

 

 

http://www.ipcc.cc/Africa.htm

 Argentina

 

http://www.ipcc.cc/Argentina.htm

GUIANA

 http://www.ipcc.cc/Fr.%20Guiana.htm

 

FILIPINAS


 

India 

 

Uruguay 

 

"http://www.ipcc.cc/Uruguay.htm"

 Espanha


  

 http://www.ipcc.cc/Spain.htm

 

Suriname

 


 

http://www.ipcc.cc/Suriname.htm

 

Venezuela

 

 

http://www.ipcc.cc/Venezuela.htm

 

Vetinã

  

http://www.ipcc.cc/Vietnam.htm

Chiesa Di Cristo Pentecostale di itália

http://senemi.icpb.com.br/noticias/obra-missionaria-na-italia-muda-de-direcao/

 

baneira da iatalia

 

 

Videos em Slides 

 


 


 

 

 

 Tudo Novo

 

 Linda flores