Criar uma Loja Virtual Grátis
18) - A Morte e a Vida
18) - A Morte e a Vida

                                              morte

15 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. 16 Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. 17 Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires, 18 declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres. 19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronomio 30: 15 a 19

 

 Introdução:

 Vivemos hoje uma época da correria, da pressa, onde não se tem  tempo para quase nada. Levantamos rápido, tomamos o café da manhã e temos que sair às pressas por causa dos compromissos do dia a dia. Nunca temos tempo, para quase na nada A vida em si nos exige isto e assim vamos vivendo sem tempo,  com pressa. Às vezes  nossas preocupações são tantas e esquecemos as coisas mais simples da vida que é realmente viver.

 Somo levados de um lado para outro e quase nunca paramos para pensar na vida, apenas queremos que ela tenha sua sequencias de  dias e queremos viver. Mas geralmente nunca nos lembramos da morte. Claro que ninguém pensa nela. Mas realmente desejamos esquece-la, mas isto é um fato, um dia teremos de encara-la de frente, porque a morte não marca horário e não avisa por email e nem watzap, apenas ela chega. Quando chega não respeita crianças, jovens e idosos, simplesmente ela chega para ceifar mais uma vida.  Para alguns ela é uma questão menos importante e á vários tipos de crença sobre a morte.

 Budismo:- Para os budistas pensa que a morte é a única certeza. “ Se nos lembrarmos da inevitabilidade da morte, geraremos o desejos de usar nossas preciosas vidas  humana de modo significativo”

 Candomblé:- De acordo com a crença do candomblé,  a Vida após a morte: os seguidores do candomblé acreditam na continuidade da vida por meio da continuação da força vital. O ORI volta dentro da mesma família, mas em outro corpo.

 Catolicismo:- Significado: para os católicos, a morte é uma passagem. "Não existem mortos, mas vivos e ressuscitados. O Senhor nos toca e nos reerguemos para a vida eterna",

 Espiritismo:- Significado: para os seguidores do espiritismo, a morte não existe. O espírito usa o corpo físico como instrumento para se aprimorar. "O corpo é uma veste e a reencarnação serve para o espírito evoluir".

Islamismo:- Significado: para os seguidores do islamismo, a morte é uma passagem desta vida para outra eterna. "Quem fizer o bem será julgado por Deus e vai para o paraíso. Quem fizer o mal também será julgado e irá para o inferno", diz Abdul Nasser, secretário-geral da Liga Juventude Islâmica do Brasil. Os muçulmanos acreditam que o corpo após a morte não significa mais nada, mas a alma continua tendo valor. A morte se dá, portanto, quando o corpo se separa da alma.

 Judaísmo:- Significado: para os judeus, a morte não é o final da vida, apenas o fim do corpo, da matéria. "A verdadeira pessoa, que é a alma, é eterna",.

 Protestantismo:- Significado: os protestantes acreditam que a morte é apenas uma passagem para outra vida e não aceitam a reencarnação. "O movimento protestante acredita na próxima vida, mas em comunhão com Deus. Falar na vida eterna da alma é limitado porque acreditamos na ressurreição do corpo",

I – Que todos estamos sujeitos a estes momentos -  ( Hebreus 9:27)

  E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

 A morte não escolhe cor, nem raça, ninguém é preferido ou mais bonito perante ela...para onde vai o  pobre vai o rico também...Ela não escolhe as pessoas por nome, e nem por seu cargo publico ou politico, ela quando chega, vem para todos a única diferença é o que sabe espera-la com paciência ou quem sabe de surpresa e estar pronto para este momento

II – A Vida é  melhor que a Morte – (19)

No principio Deus criou o homem do pó da terra... Segundo as escrituras o homem ao pó voltará. Isto significa que todos um dia morremos. Não podemos escapar deste terrível momento. Mas podemos ficar tranquilo diante da morte? Claro que não, mas a esperança para aquele que esta vivo. A Bíblia diz a vida é melhor que a morte. Veja este texto,  A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. (prov 18 :21

 A morte e a vida, que ama comerá do seu fruto... Temos uma lingue que fala morte, comerá do fruto dela, se a lingue fala de vida também comerá do fruto dele...

 III – Ainda que esteja morto viverá ( João 11:25 – 26)

 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

 

Existem três tipos de morte em todo a  bíblia. São elas. A morte física, a morte espiritual e a morte eterna.

A morte física é quando deixamos esta terra e nosso corpo volta ao pó. (Gen 3:19) -  O fim natural que resultou a queda em pecado. ( Gen 2:17 – Rm 5:12)   A morte espiritual é estar separado de Deus (Mt 13:49-50 – Lc 16:26 – Rm 9:23 , é quando o homem morre espiritualmente em seus pecados, e não tem uma segunda chance, se morrer espiritualmente sem Cristo, sem perdão o resultado e a  morte eterna.(Efésios 2:1).  – Ele vos  vivificou, estando vós mortos nos vossos  pecados e delitos.

A morte eterna o homem não tem mais condições de receber o perdão de Deus esta morto para todos sempre. É a segunda morte é estar separado de Deus para todo sempre, eternamente. (Ap. 20:6;14). Para os salvos a morte é a passagem para a vida eterna com Cristo – (2° Cor. 5:1 – Fl 1:23)

Mas enquanto houver vida, haverá esta oportunidade, Jesus disse ainda que esteja morto viverá, isto significa que poderá tornar a viver.

Estamos então preparados para enfrentar este dia tão difícil, ou será que não podemos ter a certeza de estar vivendo uma vida futura na presença de Deus.

Jesus é o Senhor da morte, ele venceu a morte e como prova disto ele ressuscitou dos  mortos, vejamos alguns casos em que Jesus ressuscitou alguns mortos:

1)      – A filha de Jairo – ( Mt 9:23 – 26).

2)      – O filho da viúva de Naim – ( Lc 7:7;11 – 17).

3)      – Lázaro – (João 1: 1 – 46)

O Véu rasgado de cima em baixo – Abriram os sepulcros

 - E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;  E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; Mateus 27:51-52

O Tempo – O Lugar Santo – O Lugar Santíssimo – O  Véu do Templo

O templo a que esta passagem faz referência é o templo de Jerusalém que era constituído essencialmente de três partes: o átrio ( com zonas especificas para gentios, outra para mulheres, outra para israelitas e ainda outra para os sacerdotes); o lugar santo ( onde somente os sacerdotes podiam entrar para realizar seus ritos ) e por ultimo, o Lugar Santíssimo, onde se encontrava a arca da aliança, uma arca sagrada que representava a presença divina. O Lugar Santíssimo era inacessível aos sacerdotes, e apenas o sumo sacerdote podia ai entrar, uma vez por ano, para fazer expiação pelos pecados do povo. O Lugar Santíssimo era separado do Lugar Santo por duas espessas cortinas (chamadas véu do templo), que simbolizavam a separação entre Deus e o homem (separação essa causada pelo pecado). Quando Jesus morreu na cruz " o véu do templo rasgou-se de alto abaixo" (Mateus 27,51), simbolizando que Jesus derrubou a barreira entre Deus e o homem e permitiu o acesso dos homens à presença de Deus. Cristo fez o ultimo sacrifício, o único sacrifício que reconciliou Deus com os homens. Com sua morte Jesus aboliu todas as distinções: entre judeus e gentios (Romanos 10,12), entre sacerdotes e homens comuns (Apocalipse 1,6), entre homens e mulheres ( Gálatas 3:28). Pela Sua morte, todos nos tornamos iguais aos olhos de Deus e todos nós  ganhamos o direito de ter uma relação com Ele. 

Conclusão. A morte hoje é uma realidade para qualquer pessoa. Mas ter vida somente quando se tem Jesus no centro do coração. E o conselho de Deus é escolhe, pois a vida e não a morte.

@Pr.Agenivaldo Almeida Silva – 5 de Abril de 2015

Se voce gostou Deixe seu comentário, ou sua crítima

duas portas

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Vote
Você Conhece Jesus Cristo o Salvador do Mundo?
Sim
Não
De Ouvir Falar
Quero Conhece-lo
Não preciso dele
Sou salvo por Jesus
Tenho-o No Meu Coração
Outros
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (1379 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

VISITE MEU BLOG DE POESIA

http://mensagemdopoeta

agenivaldosilva.blogspot.com.br/